Notícias

 | 14/04/2006 21h44min

Adilson acredita que alvinegro fará um bom Brasileiro

Técnico está confiante para confronto com Santa Cruz, domingo

O técnico Adilson Batista inicia o Brasileiro 2006 numa situação bastante diferente de quando assumiu o comando do Figueirense, em agosto do ano passado. Depois de salvar a equipe alvinegra do rebaixamento, contar com o craque Edmundo no time e levar, recentemente, o Furacão à conquista do 14º título estadual, Adilson está confiante em fazer uma boa campanha na elite do futebol brasileiro à frente do clube do Orlando Scarpelli.

O primeiro desafio será diante do vice-campeão pernambucano, o Santa Cruz, neste domingo, a partir das 18h10min, em Recife. Para o confronto, o técnico alvinegro quer ressaltar junto aos jogadores os pontos positivos do time e aproveitar o bom clima no elenco com a conquista do título estadual:

– Enfrentamos um Santa Cruz que vem de uma perda de título, mas que tem lá a mesma base dos últimos dois anos. Conheço grande parte do elenco e sei das dificuldades de se jogar no Arruda. Temos que enaltecer o trabalho que foi feito e temos confiança de conseguir um bom resultado – afirmou Adilson Batista, em entrevista à rádio CBN/Diário.

Sem contar com reforços para a equipe que estreará no Brasileiro, Adilson sabe das diferenças entre disputar um evento nacional e um estadual:

– O importante é ter consciência, não é só respeitar ou só se defender ou só jogar de contra-ataque. É um outro tipo de comportamento contra determinados adversários. Agora, fizemos bons jogos contra o Avaí e contra o Joinville, são equipes que têm condições e que nos proporcionaram dificuldades. Tenho consciência que temos tudo para fazer um grande Brasileiro – afirmou.

– Sabemos que o Brasileiro é difícil, é uma competição que requer um grupo que esteja imbuído também de conquistar. Dificuldades nós teremos e espero alcançar a meta traçada juntamente com a direção – falou o treinador que, assim que conquistou o troféu do Catarinense, disse que pretendia brigar por uma vaga na Libertadores.

À respeito da vinda de reforços, Adilson afirmou que as portas do clube estão abertas às oportunidades mas, de início, novos nomes só deverão chegar depois da Copa do Mundo, na Alemanha:

– A gente não vai vetar a vinda de a, b ou c. Temos consciência de que precisamos melhorar em função dessas 38 datas que temos. Existe um planejamento para essas 10 primeiras rodadas, que antecedem a Copa do Mundo, onde nós achamos que temos condições de manter a base. Evidente que vamos torcer para que não tenhamos lesão, suspensão, punição, isso que, às vezes, acaba atrapalhando. Claro que surgindo nomes dentro da nossa realidade, nós vamos buscar.

A delegação alvinegra já está em Recife e os jogadores realizaram um treino no início da tarde, na Ilha do Retiro, estádio do Sport. As principais incógnitas na equipe estão no gol e no ataque. A meta alvinegra poderá ser ocupada por Andrey ou Dalton. Na frente, Thiago Silvy ou Soares devem jogar ao lado de Schwenck.
 
A escalação do alvinegro deverá ter Andrey (Dalton); Flávio, Édson, Rodrigo Souto, Fininho; Carlos Alberto, Henrique, Marquinhos Paraná e Cícero; Thiago Silvy (Soares) e Schwenck. Também viajaram para Recife Luciano Sorriso, Samir, Vinícius, Tucho e Fernandes.

CBN/DIÁRIO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.