| 09/04/2006 17h56min
O Figueirense se isolou, neste domingo, como o clube com maior número de títulos da história do Campeonato Catarinense. A vitória por 3 a 0 sobre o Joinville, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, representou a 14ª conquista alvinegra, ultrapassando o arquirival Avaí, que se mantém com 13 troféus, e abrindo vantagem em relação ao próprio JEC, que tem 12. Foi o quinto título do Furacão nos últimos oito anos.
O jogo começou aberto e, apesar de ter a vantagem do empate para ser campeão, o Joinville tentou ameaçar o gol do Figueira. Até chegou a colocar uma bola no travessão, em cobrança de falta de Rafael Tesser. Mas aos 35, o time de Florianópolis abriu o placar. Cícero recebeu um cruzamento de Carlos Alberto e chutou forte, de canhota. O goleiro Willian se esticou, não alcançou, a bola bateu na trave e entrou devagar. Foi o 11º gol do meia, que terminou como artilheiro do campeonato.
Com a derrota parcial, o JEC teve que se abrir mais para buscar a nova igualdade. E o Figueira procurou se aproveitar do espaço generoso. Apostando no contra-ataque rápido e contando com o cansaço do Joinville, o time de Adilson Batista definiu a vitória e o título no segundo tempo.
Aos 24 minutos, Soares recebeu um lançamento, arrancou livre, driblou o goleiro Willian e tocou para a rede. A festa estava armada na arquibancada e o JEC não esboçou reação. O Figueira tabelava e a torcida gritava olé. No fim, Henrique fez falta feia sobre Marquinhos Paraná e recebeu cartão vermelho. Uma confusão na seqüência levou à expulsão de Reginaldo Vital e Carlos Alberto. Aos 46, Fernandes fechou o marcador ao receber de Soares e tocar sobre Willian.
MAURICIO XAVIERGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.