Notícias

 | 12/04/2006 23h56min

Atlético-MG cai diante do Fortaleza no Mineirão

Demonstrando desorganização e falta de entrosamento às vésperas de sua estréia na Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG perdeu para o Fortaleza por 2 a 0 na noite desta quarta, no Mineirão, pela partida de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Com o resultado, que aumenta ainda mais a crise instalada no clube mineiro, que ficou fora da final do Estadual, o Galo vai precisar vencer a partida de ida, na próxima quarta-feira, no Ceará, por uma diferença de três gols. Já o Tricolor cearense se classifica para a próxima fase até com uma derrota por uma diferença de um gol.

O jogo Depois de perder a chance de disputar a final do Estadual, o Atlético voltou-se para a Copa do Brasil. Sem tradição no torneio e pressionado pela fase ruim, que teima em permanecer no clube, o Galo iniciou a partida tentando sufocar o Fortaleza. De forma desordenada, o time mineiro até teve a chance de abrir o marcador nos instantes iniciais. Logo aos 3min, o volante Preto Casagrande saiu jogando errado. A bola sobrou para Ramon que perdeu boa chance.

Depois do susto inicial, o Tricolor cearense se acertou em campo e passou ameaçar o Galo, principalmente nos contra-ataques. A estratégia cearense deu resultado. O Tricolor passou a criar as principais jogadas ofensivas e abriu o marcador, após falha da defesa do adversário. Aos 13min, depois da cobrança de escanteio de Preto Casagrande, Alan subiu de cabeça, nas costas de Leandro Cardoso, e acertou o canto direito do goleiro Bruno, fazendo 1 a 0.

O gol abalou os jogadores do Atlético que passaram a errar muitos passes, ficando envolvidos pelo adversário. Diante da inoperância em campo, o técnico Lori Sandri promoveu a estréia do meia-atacante Danilinho que entrou no lugar do zagueiro Leandro Cardoso. O ex-jogador do América do interior paulista fez apenas um treino com os companheiros do novo clube. Porém, a bola não chegava ao ataque do time mineiro que mantinha no setor, isolados, o atacante Alberto e o armador Ramon.

Diante da inferioridade do Galo, que jogava em casa, mas tinha parte da torcida contra, o Fortaleza aproveitou para pressionar e sair em busca de uma vantagem ainda maior. A primeira chance aconteceu aos 38min, quando Igor enfiou a bola para Rinaldo. O veloz atacante chutou em cima do goleiro Bruno, perdendo grande chance. Até então, o goleiro do Galo já havia parado o ataque Tricolor pelo menos duas vezes. Porém, no final do primeiro tempo, aos 44min, não teve a mesma sorte. Rinaldo desceu pela direita, sozinho, com velocidade, e cruzou para a área. A bola sobrou para Preto Casagrande fuzilar e fazer Fortaleza 2 a 0.

No segundo tempo, o técnico Lori Sandri colocou Marcelo Pelé no lugar de Alberto, muito vaiado pelo torcedor do Galo. Precisando do resultado, o time mineiro passou a se movimentar com mais velocidade, buscando os lados do campo. E os estreantes Marcelo Pelé e Danilinho foram autores da primeira jogada ofensiva do Atlético na etapa final. Aos 12min, Danilinho foi ao fundo e cruzou. Marcelo Pelé completou o cruzamento, chutando forte, mas Maizena fez boa defesa.

Sem muito futebol em campo, fora dele, o Galo criava confusão, demonstrando o atual momento do clube. Ao ser substituído, perdendo a vaga para o atacante Marinho, o jovem armador Ramon discutiu com o técnico Lori Sandri e com seus companheiros no banco de reservas. Sem ter nada com isso, o Fortaleza continuava buscando os contra-ataques com o ex-atleticano Rinaldo, que infernizava a defesa do adversário, em busca do terceiro gol.

Mesmo após as mudanças, quando passou a jogar com três atacantes, o Atlético não conseguiu encontrar espaços na defesa do adversário que manteve-se fechado, saindo apenas nos contra-ataques. Com a ineficiência do time do Galo, o Fortaleza continuou tocando a bola, administrando a boa vantagem, para desespero do torcedor atleticano que compareceu em bom número ao Mineirão. No final, o resultado foi justo pelo péssimo futebol apresentado pelo Atlético que faz sua estréia na Série B, do Brasileiro, no sábado, contra o Marília, fora de casa.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.