Notícias

 | 12/04/2006 10h05min

Papel do governo não é salvar empresa privada, diz Lula

Reunião na quinta deve ser decisiva para a Varig

Entraves jurídicos e dúvidas sobre a capacidade de a Varig se recuperar mesmo com aporte financeiro fizeram o governo federal praticamente sepultar a idéia de socorrer a companhia aérea. Na terça, em almoço no Itamaraty, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que não é papel do Estado salvar empresas privadas da falência.

– O governo não gosta de ver qualquer empresa ser obrigada a fechar as portas. Estamos atentos, mas não é papel do governo salvar empresas privadas da falência usando recursos do Estado. A Varig precisa implementar o plano de recuperação que firmou na Justiça, segundo as normas da nova Lei de Falências que nós aprovamos – afirmou Lula.

Ele disse que há oito anos ouve falar nos problemas financeiros da Varig e que "a cada crise os milhões crescem".

– As outras empresas estão ganhando dinheiro. A TAM está ganhando dinheiro, a Gol também. A Varig tem déficit operacional. Se tem prejuízo enquanto voa, fica difícil sair da crise. Solução eu desejo, mas ela não pode vir do governo.

A sorte da Varig deverá ter capítulo decisivo amanhã. Está agendada uma reunião com os principais integrantes do governo que tratam do assunto, e nela Lula baterá o martelo sobre qualquer ofensiva para salvá-la.

ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.