| 10/04/2006 22h25min
A nova avaliação do Inter sobre os prejuízos com depredação no espaço destinado à torcida do Grêmio, no Gre-Nal do último domingo, indica uma cifra de R$ 84,4 mil. Inicialmente o clube havia anunciado que o custo dos reparos seriam de mais de R$ 150 mil.
O vandalismo durante o clássico deixou 284 bancos queimados ou arrancados, portas de ferro derrubadas, grades arrancadas, vidros quebrados, banheiros com vasos, pias e hidras roubadas. Além disso, os torcedores gremistas expulsaram os vendedores que os serviam no bar na arquibancada inferior e saquearam o freezer das bebidas.
O Inter promete colocar banheiros químicos e fechar os bares durante os próximos clássicos, para evitar que se repita o que ocorreu no domingo. No dia 30 de julho, o Inter receberá o Grêmio novamente para o clássico do Brasileirão 2006.
As câmeras de segurança do estádio deverão ajudar na identificação dos torcedores. O Inter enviará cópias para a Polícia Civil, e um relatório completo dos prejuízos, com fotos, à Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Por ora, a preocupação é recuperar os estragos no Beira-Rio antes do jogo contra o Maracaibo, na próxima terça, pela última rodada da primeira fase da Libertadores.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.