Notícias

 | 06/04/2006 14h15min

Alckmin derrotaria Lula se eleições ocorressem apenas em SP

Candidato do PSDB teria 46% dos votos contra 28% obtido pelo petista

Geraldo Alckmin (PSDB) lidera as pesquisas de intenções de voto no Estado de São Paulo, que concentra 22,5% do eleitorado brasileiro, segundo uma sondagem do Ibope divulgada hoje.

Se as eleições presidenciais ocorressem apenas em São Paulo, Alckmin obteria 46% dos votos, enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ainda não oficializou se concorrerá à reeleição em outubro, ficaria 28%.

Segundo a pesquisa, se houvesse um segundo turno entre os dois, Alckmin venceria em São Paulo com 55% dos votos, contra 31% de Lula.

Alckmin, que renunciou na semana passada ao governo de São Paulo para poder disputar as eleições presidenciais de outubro, já negociou uma aliança eleitoral com o PFL, garantindo a união de duas das quatro maiores forças eleitorais do país.

Até a semana passada, o presidente Lula liderava todas as pesquisas de intenções de voto e parecia imbatível. A última sondagem nacional dá a Lula 42% das intenções de voto, frente a 23% para Alckmin.

A pesquisa estimulada do Ibope sobre intenções de voto em São Paulo foi realizada com 1.204 pessoas entre os últimos dias 1 e 3. A pesquisa foi registrada sob número 71.4765/06 no TRE-SP. O levantamento foi encomendado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo e Região. O intervalo de confiança estimado é de 95%, e a margem de erro máxima estimada é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

AGÊNCIA EFE

Notícias Relacionadas

06/04/2006 14h03min
Ibope aponta que Serra ganharia eleição em SP
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.