| 05/04/2006 16h09min
O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Jorge Félix, presta neste momento esclarecimentos na Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso Nacional. Ele fala sobre o suposto pedido do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci à Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para que investigasse o caseiro Francenildo Santos Costa.
Em nota divulgada hoje, Félix afirmou que se pronunciará sobre o caso apenas no âmbito dessa comissão, que ouve o ministro a portas fechadas. Essa comissão é o espaço legal onde se tratam assuntos ligados a atividades de inteligência.
Ontem , entretanto, o senador José Jorge (PFL-PE) apresentou à Mesa Diretora do Senado um requerimento que pede a convocação do ministro do GSI e do diretor-geral da Abin para explicar o suposto pedido de Palocci. O requerimento ainda precisa ser aprovado pela maioria dos parlamentares do Senado.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.