Notícias

 | 05/04/2006 11h14min

Advogado nega que ex-assessor de Palocci tenha vazado extrato

Marcelo Netto está prestando depoimento na Polícia Federal

O jornalista Marcelo Netto, ex-assessor especial do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, chegou à Polícia Federal antes das 8h, e está prestando depoimento ao delegado Rodrigo Carneiro Gomes, responsável pelo inquérito que apura a quebra ilegal do sigilo do caseiro Francenildo dos Santos Costa. Marcelo Netto chegou acompanhado do advogado Eduardo Toledo. Em rápida entrevista, o advogado negou que seu cliente tenha vazado para a imprensa o extrato bancário do caseiro.

Antonio Palocci prestou depoimento reservado ontem à PF por três horas e negou que tenha ordenado a quebra do sigilo do caseiro. As declarações não convenceram a Polícia Federal, que indiciou o ministro por violação de sigilo. O ex-presidente da Caixa Econômica Federal Jorge Mattoso também já tinha sido indiciado pelo mesmo crime.

Os advogados de Palocci e a PF montaram um esquema especial para evitar que o ministro fosse exposto às câmeras. O depoimento oficial estava marcado para hoje pela manhã na sede da PF, mas acabou sendo realizado ontem mesmo na residência de Palocci. Para depor em casa, o ex-ministro alegou problemas de saúde.

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.