| 27/03/2006 19h28min
Depois de 22 anos, o Santos pode ser campeão paulista na quarta. Basta o Peixe vencer o Bragantino na Vila Belmiro e contar com uma combinação de resultados: São Paulo e Palmeiras não vencerem seus compromissos diante de, respectivamente, América e Paulista. Com esses placares, o time da Baixada Santista abriria seis pontos de vantagem, faltando duas rodadas, e não seria mais alcançado no primeiro critério de desempate, o número de vitórias.
Mesmo assim, o Santos não muda sua filosofia e não quer saber de comemorações antecipadas. Nem mesmos os gritos de “É campeão” por parte da torcida na vitória de sábado contra o Juventus no Pacaembu deixaram o frio volante Maldonado sensibilizado.
– Nosso grupo é experiente, sabe que existem coisas de fora que fazem mal ao grupo. Por isso, cada um tem o equilíbrio para saber o que pode ser falado neste momento – disse o chileno.
– A torcida vai pela emoção. Eles sabem que estamos mais perto de chegar ao objetivo. Mas ninguém sabe o que vai acontecer -, completou.
Por outro lado, Maldonado avisa que vale uma torcida contra Palmeiras e São Paulo para que o título chegue o mais rápido possível. Com a conquista antecipada do Paulista, o Peixe poderia se concentrar com a Copa do Brasil e o início do Brasileiro.
– Sempre vale. Lógico que torcemos por um empate ou pelo Corinthians ontem. Mas todos sabem que precisamos fazer a nossa parte -, disse.
Com quatro pontos de vantagem sobre os principais rivais, o Santos vive um clima de muita tranqüilidade nos dias que antecedem a partida diante do Bragantino.
– Esperamos que quarta-feira a gente possa mostrar novamente que estamos preparados para ganhar o título. Mas são três jogos complicados que nos restam -, destacou Maldonado.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.