Notícias

 | 26/03/2006 21h36min

Escalação de três atacantes vira arma de Muricy

O que parecia ser mais uma derrota do São Paulo no interior, acabou se tornando a entrada da equipe na luta pelo título do Campeonato Paulista. Neste domingo, na vitória de 4 a 2 sobre o Rio Branco, o tricolor paulista ia perdendo por 2 a 1 até o intervalo, mas na etapa final, o técnico Muricy Ramalho resolveu mostrar a sua arma. Com um a mais em campo – graças à expulsão do zagueiro Júnior Paulista- abdicou do sistema com três zagueiros e colocou Alex Dias em campo, indo com um trio ofensivo para cima do Tigre. As informações são do site GazetaEsportiva.net. 

O resultado foi a virada com dois gols em exatos dois minutos e a comprovação de que a escalação de três atacantes é uma das armas de Muricy neste Paulistão. Entretanto, antes da torcida iniciar o coro pedindo um maior poder ofensivo, o treinador recomenda a cautela e garante que é necessário ver como será o rendimento a cada jogo antes de tomar atitudes mais drásticas.

– Não podemos nos entusiasmar. É preciso analisar cada caso. Eles estavam com um a menos, o Fabão tinha recebido um cartão amarelo e eu tinha que fazer isso, abrir a equipe em busca da virada. Era necessário para a nossa sobrevivência no Paulista – admitiu Muricy.

A tática foi aprovada também pelo lateral-esquerdo Júnior, que viu na escalação com três atacantes o ponto fundamental para a guinada tricolor.

–O time do Rio Branco tinha um jogador a menos e precisávamos ir para cima. O Alex Dias entrou muito bem e conseguimos os dois gols rapidamente – analisou o jogador.

Para a próxima partida, contra o América, quarta, no Morumbi, o time não poderá contar com o zagueiro Edcarlos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na luta para tirara avantagem de quatro pontos do Santos, quem sabe Muricy não resolva colocar em prática a sua arma desde o início da partida.


Notícias Relacionadas

26/03/2006 20h28min
São Paulo vence e segue na luta pelo título
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.