| 06/05/2002 21h41min
As questões disciplinares serão tratadas com mais rigor no Beira-Rio. A partir de agora, quem desrespeitar a união do grupo será punido com desconto no salário. A decisão partiu dos próprios jogadores que, nesta segunda-feira, dia 6 de maio, reuniram-se antes do treino da manhã para discutir o assunto.
O ponto crucial para a decisão dos atletas foi a recente entrevista de Fábio Pinto (foto) reclamando da forma que a comissão técnica colorada trata alguns atletas. A direção do clube pretendia afastar o atacante por alguns dias, mas o goleiro João Gabriel, uma das lideranças do grupo, se opôs e sugeriu que fosse estabelecido uma nova regra para esse tipo de caso. Chegou-se, então, ao consenso de que, a partir de agora, sempre que um atleta tiver um comportamento inadequado receberá uma multa salarial.
Antes de Fábio Pinto, pelo menos outros três casos semelhantes tumultuaram o ambiente no Inter. No início da Copa Sul-Minas, Diogo Rincón chamou o técnico Ivo Wortmann de "louco" ao ser substituído. Mais recentemente, nos amistosos pelo Interior, o meia Fabiano Costa e o centroavante Fernando Baiano reclamaram publicamente da reserva.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.