| 26/03/2006 18h29min
Novo Hamburgo e Caxias empataram em 1 a 1, neste domingo, no Estádio Santa Rosa, pela última rodada do quadrangular semifinal do Gauchão. Rafael Neto fez o gol do Nóia aos 32 minutos do primeiro tempo, enquanto Fernando igualou o placar pela equipe Grená. Com este resultado, o Caxias ficou na quarta colocação na classificação geral do estadual, enquanto o Anilado terminou na sexta posição.
Esta foi a melhor posição do Nóia em Gauchão da Série A nos últimos 20 anos. Porém, o resultado não deu a vaga com despesas pagas ao Campeonato Brasileiro da Série C, como desejavam os dirigentes anilados. Entretanto, o time do Vale do Sinos já tem confirmada a presença na Série do Brasileiro 2006, pois foi campeão da Copa FGF no ano passado.
– Nós queríamos a quinta colocação, mas não deu. Terminamos o campeonato numa posição honrosa – destacou o volante Pedro Ayub, destaque do jogo diante do Caxias.
O Novo Hamburgo começou melhor a partida, no entanto o Caxias emparelhou o jogo até os 30 minutos. Com muitos desfalques, o Anilado sentia a falta de Itaqui, Preto, Giancarlo, Dias, Luis Henrique e Dudu. A primeira grande chance do jogo foi do Nóia, com o meia Pinho, aos 29 minutos. Ele recebeu na grande área e chutou perto do poste direito de Ricardo, quase abrindo o marcador.
Depois de uma grande pressão, o time da casa marcou aos 32 minutos. O atacante Rafael Neto conduziu a bola pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou forte. A bola ainda desviou no zagueiro Luciano e foi para as redes do Caxias, abrindo o placar para o Novo Hamburgo.
No segundo tempo, logo aos 3 minutos, o Caxias empatou após grande lance do lateral-esquerdo Fernando, que pegou de primeira um chute de fora da área e Luciano não conseguiu defender, igualando o placar.
Após o jogo desta domingo, o grupo de atletas do Novo Hamburgo recebeu uma folga de 30 dias e a reapresentação para quem tem contrato com o clube acontecerá no dia 2 de maio, quando inicia a preparação para a disputa da Série C, com inicio previsto para 16 de julho. O vice de futebol Enor Lerner não quis adiantar quem fica e quem sai para o segundo semestre. Preto e Giancarlo já negociados não fazem mais parte do plantel Anilado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.