Notícias

 | 26/03/2006 18h13min

Alviverde e Santa Cruz empatam no Jaconi

Confronto terminou em 1 a 1, resultado que irritou a torcida do Ju

O Juventude está fora da final do Gauchão 2006. A equipe de Caxias empatou em 1 a 1 com o Santa Cruz neste domingo no Estádio Alfredo Jaconi. Mesmo se vencesse, o time de Hélio dos Anjos não iria para a decisão do Estadual pois o Grêmio bateu o Veranópolis por 2 a 0 no Olímpico. Éder Ceccon fez o gol do Ju, enquanto Odair marcou o do Santa Cruz.

O Alviverde foi tímido, perdeu muitos gols e por pouco não se despediu da competição com derrota. No final, o empate em 1 a 1 decretou a ira das arquibancadas. Vaias ao time, gritos de burro! burro! dirigidos ao técnico Hélio dos Anjos e a certeza de que muita coisa terá que melhorar para o Brasileirão. Foi com esse sentimento que o torcedor do Ju deixou, aos poucos e de cara amarrada, o Alfredo Jaconi.

Apesar de ter aberto o placar na primeira etapa e ter levado perigo à área do Santa Cruz em determinados momentos, o Alviverde caiu assustadoramente de produção a partir na etapa final. O time da casa também contou com a total inoperância dos atacantes Éder Ceccon e Samuel.

O primeiro ainda marcou um gol, aos 26 minutos, quando, literalmente, entrou com bola e tudo, após cruzamento da esquerda de Samuel, que foi quase uma nulidade. Como aos 36, por exemplo, quando Raulen o deixou na cara do goleiro Renato, na pequena área. O atacante, porém, chutou com raiva – e muito mal. Acabou deixando o gramado, substituído aos 16 do segundo tempo, fortemente vaiado. O franco-atirador Santa Cruz ainda buscou o empate aos 24 com Odair, num chute forte, quase sem ângulo e sem chances para André.

Depois disso, o Juventude protagonizou um festival de desperdícios. Como aos 38, quando Lauro entrou na área, foi à linha de fundo e cruzou. Hugo cabeceou e Renato defendeu parcialmente. Na sobra, Raulen veio de trás e chutou. A bola desviou na zaga e bateu no travessão. O adversário ainda poderia ter virado aos 44, quando Júnior, na cara de André, chutou fraco. Sem forças, o Juventude nada mais conseguiu fazer.

PIONEIRO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.