| 22/03/2006 19h30min
Na última terça, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e responsável pela organização dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, Carlos Arthur Nuzman, recebeu a visita do presidente da Confederação Desportiva da Guatemala, Mario Rolando Castro de León.
Além deles, o secretário-geral do Comitê do Pan, Carlos Roberto Osório, a gerente-geral de Relações Internacionais do evento, Ana Mariza Ribeiro, e o presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Gaspar Pinto Azevedo, também estiveram reunidos.
Antes da reunião com os organizadores, Mario León visitou as obras da Vila Pan-Americana, do Estádio João Havelange e do Complexo Esportivo do Maracanã, visando aos Jogos do ano que vem. O representante máximo do esporte do país centro-americano afirmou que os guatemaltecos virão ao Rio com suas melhores equipes.
– Em todas as Américas a expectativa para os Jogos é enorme. Temos a confiança de que o Rio de Janeiro organizará Jogos Pan-Americanos inesquecíveis – declarou León.
Segundo explicação do dirigente, a Guatemala tem uma lei federal que recolhe 3% da arrecadação do país para o esporte. A verba, que totaliza cerca de US$ 16 milhões, é repassada todos os anos para as federações esportivas do país.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.