Notícias

 | 21/03/2006 10h56min

Queiroz e Nuzman abrem obras para disputa de 2007

O Ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz, inaugurou a Pedra Fundamental do Complexo Esportivo de Deodoro. O ministro, que prevê o início das obras na Vila Militar, prometeu empenho na realização do Jogos Pan-Americanos.

– Construiremos um Complexo Esportivo de alto padrão, o que favorece o desenvolvimento do país e do Esporte, que não se encerra com a realização dos Jogos – declarou Agnelo Queiroz.

O ministro visitou os locais de algumas das futuras instalações acompanhado de autoridades presentes ao evento. Na Vila Militar, serão construídos um campo de hóquei sobre grama e uma piscina para a natação no pentatlo moderno. Outras modalidades do pentatlo serão promovidas em estruturas temporárias.

O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, ainda apontou a importância de centros permanentes para a prática de Hipismo e Tiro Esportivo.

– Este Complexo será de nível olímpico, sem similar na América Latina, o que representa um grande passo para o desenvolvimento do Esporte brasileiro. Todos os requerimentos terão a aprovação das Federações Internacionais de cada modalidade – afirmou Nuzman, que preside também o Comitê Organizador do Pan.

Quando questionado sobre as disputas judiciais envolvendo as obras do Complexo Esportivo do Autódromo de Jacarepaguá, Nuzman afirmou estar seguro, pois tem confiança na Justiça que, segundo ele, avaliará com serenidade a questão, para que as obras retomem seu curso normal.

Antes do descerramento da Pedra Fundamental, o General Domingos Carlos de Campo Curado, Comandante Militar do Leste, ressaltou o orgulho do Exército com a inauguração.

– É um evento de elevado valor simbólico. Os Jogos Pan-americanos projetam a imagem dos brasileiros e é uma honra participar de uma forma tão ativa – comentou o general.

Segundo o planejamento operacional apresentado pelo Comitê Organizador, as instalações do Complexo Esportivo do Deodoro ocuparão uma área de 107.177m² e poderão abrigar cerca de nove mil pessoas.

GAZETA PRESS

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.