| 19/03/2006 09h19min
Passava um pouco das 9h quando o governador licenciado do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, abriu a votação no Estado para definir o candidato à Presidência do PMDB. As urnas estão colocadas no auditório Dante Barone, na Assembléia Legislativa, em Porto Alegre. O político gaúcho mostrou-se otimista com a sua candidatura. Rigotto enfrenta o ex-governador do Rio Anthony Garotinho na disputa pela vaga do partido.
– Eu acredito que nós vamos vencer a prévias. Fizeram de tudo para atrapalhar – disse Rigotto sobre a decisão de Edson Vidigal, presidente do Supremo Tribunal de Justiça, restabeleceu a proibição das prévias do PMDB.
Apesar disso, o presidente do PMDB, Michel Temer, afirmou que os diretórios poderiam fazer uma consulta extra-oficial. Para aqueles que não defendem a candidatura própria, a tentativa de votação informal será fracassada. A previsão da ala governista do partido é de que 12 Estados não votarão.
De acordo com Rigotto, esse episódio com o STJ uniu a base do partido na direção da candidatura própria.
– O maior desafio é nós termos a cassação da liminar. É questão de Justiça – avaliou o governador gaúcho licenciado.
No Rio de Janeiro, a votação comçou depois das 9h na Câmara de Vereadores, na Cinelândia. Contudo, o encerramento ocorrerá no mesmo horário de Porto Alegre, às 17h. Garotinho deverá votar apenas às 16h e depois fará um comício no local.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.