| 18/03/2006 22h21min
As prévias do PMDB, marcadas para este domingo, foram transformadas apenas em consulta. Na noite deste sábado, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Edson Vidigal, restabeleceu a proibição das eleições internas do partido.
Na sexta-feira, Vidigal concedeu uma liminar que impedia a votação. Descontentes com a suspensão, o presidente do partido, Deputado Michel Temer (SP), Simon e os pré-candidatos do partido, Germano Rigotto e Anthony Garotinho, se reuniram ainda na sexta para discutir uma maneira de reverter a decisão de Vidigal. Na noite de ontem, o partido recorreu da liminar concedida pelo presidente do STJ.
O recurso foi analisado pelo ministro do STJ, Hamilton Carvalhido, já que Vidigal estava no Maranhão. Ainda na noite de ontem, Carvalhido liberou a realização das prévias, mas a decisão também tinha caráter liminar.
Neste sábado, Vidigal voltou a proibir as prévias. Segundo o magistrado, não há razão nenhuma para alterar sua decisão. O presidente da sigla, deputado Michel Temer (SP), no entanto, já afirmou que a votação ocorre de qualquer maneira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.