Notícias

 | 18/03/2006 22h21min

Vidigal mantém liminar que suspende prévias do PMDB

Presidente do STJ afirmou que não há motivos para alterar decisão

As prévias do PMDB, marcadas para este domingo, foram transformadas apenas em consulta. Na noite deste sábado, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Edson Vidigal, restabeleceu a proibição das eleições internas do partido.

 Na sexta-feira, Vidigal concedeu uma liminar que impedia a votação. Descontentes com a suspensão, o presidente do partido, Deputado Michel Temer (SP), Simon e os pré-candidatos do partido, Germano Rigotto e Anthony Garotinho, se reuniram ainda na sexta para discutir uma maneira de reverter a decisão de Vidigal. Na noite de ontem, o partido recorreu da liminar concedida pelo presidente do STJ.

O recurso foi analisado pelo ministro do STJ, Hamilton Carvalhido, já que Vidigal estava no Maranhão. Ainda na noite de ontem, Carvalhido liberou a realização das prévias, mas a decisão também tinha caráter liminar.

Neste sábado, Vidigal voltou a proibir as prévias. Segundo o magistrado, não há razão nenhuma para alterar sua decisão. O presidente da sigla, deputado Michel Temer (SP), no entanto, já afirmou que a votação ocorre de qualquer maneira.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.