| 18/03/2006 11h48min
O ex-governador do Rio Anthony Garotinho concedeu entrevista no Congresso neste sábado ao lado do governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, e do presidente nacional da sigla, deputado Michel Temer (SP). Rigotto e Garotinho são os pré-candidatos do partido à presidência e comemoram a decisão do STJ que revogou a suspensão das prévias para escolher o representante do partido na disputa eleitoral de outubro.
Garotinho criticou a primeira liminar, concedida pelo presidente do STJ, Edson Vidigal, divulgada sexta-feira pela manhã e que suspendia o processo, dando a entender que a motivação havia sido eleitoreira. Vidigal, ligado ao ex-presidente José Sarney (PMDB-AP), passou a sexta-feira no Maranhão para anunciar que concorreria ao governo do estado.
– Estamos confiantes na Justiça. A decisão do ministro Carvalhido (Hamilton)restabeleceu a autonomia do partido e foi uma decisão justificada. A decisão anterior (de Vidigal) parecia muito mais a decisão do candidato ao governo do Maranhão do que a de uma importante Corte da Justiça brasileira. Foi uma vitória das bases – afirmou Garotinho, que vota neste domingo no Rio.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.