| 17/03/2006 11h51min
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que as prévias do PMDB não poderão ocorrer neste domingo. Em caráter liminar, o presidente do STF, Edson Vidigal, anunciou a decisão nesta manhã. O argumento é que a consulta ocorreria em decorrência da Convenção do PMDB de dezembro de 2004, a qual foi considera irregular. O pedido de suspensão das prévias foi feito pelo deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE).
O presidente do PMDB, Michel Temer, estuda um instrumento jurídico para tentar derrubar a liminar. Uma opção é recorrer ao próprio STJ ou, dispondo de uma argumentação constitucional, recorrer ao Supremo Tribunal Federal, o que é mais difícil.
– Engraçado, aconteceu a mesma coisa quando realizamos a convenção. Eles perderam em todas as instâncias e o Vidigal deu a liminar. Agora novamente o Vidigal dá uma liminar – protestou Temer.
Segundo o presidente do PMDB, os governistas do partido desistiram da disputa no plano político:
– Em vez do embate no plano político, eles agora optam pelo embate no plano jurídico.
Vidigal é ligado ao senador José Sarney (PMDB-MA), que o indicou para o STJ quando era presidente da República.
Nas prévias do dia 19, seria definido quem representaria o partido nas eleições à Presidência: o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho ou o governador gaúcho, Germano Rigotto.
RÁDIO GAÚCHA E AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.