| 16/03/2006 09h49min
Um dia após ser escolhido o novo líder do PMDB na Câmara Federal, Waldemir Moka (PMDB-MS), revelou que a ala governista teria mandado um comunicado ao presidente do partido Michel Temer desistindo da convocação. Segundo ele, possivelmente não haverá a reunião da Executiva, prevista hoje. Contudo, o parlamentar afirmou que a informação não foi confirmada.
Mesmo que haja o encontro, o deputado está otimista com a vitória do grupo que defende a candidatura própria. Ele disse que há número suficiente para a manter as prévias.
– De qualquer forma, nós estamos preparados para a reunião da Executiva. Eu tenho comigo que o PMDB deverá ter candidato próprio – disse em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade.
O deputado acredita que no domingo mesmo o partido irá às prévias.
– Eles dizem que estão trocando o adiamento das prévias pela Convenção Nacional no dia 8. Eu quero lembrar que essa convenção será depois do Supremo Tribunal em relação à verticalização – disse.
Waldemir Moka foi indicado para substituir o governista Wilson Santiago (PMDB-PB) na liderança da Câmara.
Após as articulações de ontem, a realização das prévias do PMDB no domingo teria sido garantida. A ala governista fechou acordo com os oposicionistas e acertou Convenção Nacional do partido em 8 de abril. Na convenção será definido se o PMDB terá ou não candidatura própria à Presidência da República. Se decidir por uma coligação, os peemedebistas também deverão escolher qual candidato apoiar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.