| 12/03/2006 19h49min
O governador licenciado do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, pré-candidato do PMDB à presidente da República, acusou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de estar desrespeitando a história do seu partido a afirmar que vai assediar os peemedebistas em busca de apoio para sua reeleição. O pré-candidato esteve hoje em Curitiba, onde foi recebido por lideranças do partido.
– O presidente Lula está desrespeitando a história do PMDB e o espírito peemedebista ao falar abertamente que vai assediar nosso partido. Ele parece que já esqueceu dos erros cometidos para conquistar sua base política, as denúncias de mensalão e a forma obscura que se relacionou com o parlamento nacional – afirmou Rigotto.
Comentando a estratégia de assédio ao PMDB do presidente Lula, anunciada por ele no Chile, o Germano Rigotto criticou o uso da máquina pública.
– Não podemos mais conviver, no país, com o uso da máquina pública para fazer cooptação política, pois a sociedade brasileira já está farta de impunidade, acordos obscuros e compra de votos – disse.
De acordo com o pré-candidato do PMDB, Lula deveria se preocupar com as atividades do PT e não tentar influenciar decisões de um partido que não é a sua. Hoje, lembrou, o PMDB encontra-se em um momento de decisão sobre o seu próprio futuro numa grande prévia para escolher o seu candidato à presidência da República.
AGÊNCIA GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.