Notícias

 | 10/03/2006 16h06min

Peemedebista denuncia deputados por incentivo a invasão no RS

Schneider disse que parlamentares agiram contra o código de ética

O deputado estadual Elmar Schneider (PMDB) denunciou, no começo da tarde hoje, à Comissão de Ética da Assembléia Legislativa, os deputados Frei Sérgio Goergen e Dionilso Marcon, ambos do PT. Os parlamentares poderão ser punidos pelas afirmações realizadas ontem, em defesa à invasão de uma propriedade da Aracruz Celulose, em Barra do Ribeiro.

O deputado Frei Sérgio publicou artigo na Agência de Notícias da Assembléia, intitulado Um chamado à reflexão, em que afirma que as milhares de mulheres camponesas que protestaram contra os desertos verdes do Rio Grande do Sul têm prestado um grande serviço ao futuro do Estado. Dionilso Marcon defendou o protesto em uma matéria da Zero Hora de hoje, em que afirma que eucalipto não enche a barriga de ninguém.

– Claro está que os deputados Frei Sérgio e Dionilso Marcon, diante das afirmações em defesa do ato repugnável de invasão à fazenda, agem em desacordo com o Código de Ética Parlamentar – disse Schneider

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO RIO GRANDE DO SUL
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.