| 07/03/2006 14h31min
Os integrantes da Via Campesina que foram à Fazenda Coqueiros, em Coqueiros do Sul, no norte gaúcho, invadida por integrantes do MST, não puderam visitar a propriedade. Uma decisão da juíza Ana Paula Caimi, da comarca de Carazinho, impediu o ingresso do grupo na área ocupada.
Por ordem da Justiça, os invasores deveriam ter deixado o local no domingo. O deputado Frei Sérgio, do PT, tentou liberar com a juíza o ingresso do grupo no acampamento, sem sucesso. O deputado Jerônimo Goergen pediu ao Ministério Público auxílio para impedir a visita.
O grupo partiu de Porto Alegre, onde participa da Conferência Internacional da Reforma Agrária, e só pôde chegar a 500 metros da propriedade, junto a uma estrada vicinal. A Brigada Militar acompanhou a movimentação à distância.
O grupo é formado por cerca de 40 camponeses estrangeiros de países como a Indonésia, Nicarágua, Venezuela e nações do Mercosul.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.