| 27/02/2006 11h01min
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, afirmou hoje que a proposta de seu país de enriquecer urânio para as centrais elétricas do Irã em solo russo é parte dos esforços comuns para acabar com todas as dúvidas sobre o programa nuclear iraniano. Lavrov destacou que também são necessários os esforços de todas as partes interessadas, incluindo o grupo europeu formado por Reino Unido, França e Alemanha.
Pouco antes da declaração do ministro, o diretor da Agência Atômica da Rússia (Rosatom), Serguei Kiriyenko, tinha afirmado que é possível chegar a um acordo com o Irã sobre a proposta do Kremlin, embora reste pouco tempo. Kiriyenko assegurou que ficaram poucos assuntos pendentes para negociar com o Irã. Ele também qualificou de satisfatória a declaração do responsável do Organismo iraniano de Energia Atômica, Gholamreza Aghazadeh, sobre o governo de Teerã estar de acordo em princípio com a proposta russa.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.