| 24/02/2006 14h21min
O relator da CPI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), deve entregar o relatório final sobre as investigações no dia 20 de março. O documento já tem cerca de 700 páginas e está na fase de conferência de nomes e de valores.
Segundo Serraglio, é provável que seja sugerido o indiciamento de mais de 100 pessoas, entre elas o empresário Marcos Valério e o publicitário Duda Mendonça. Apesar de considerar os trabalhos adiantados, o deputado Serraglio apontou dificuldades técnicas que a equipe de assessores da CPI tem enfrentado para concluir o relatório.
– Temos certa dificuldade no enquadramento dos possíveis ilícitos e estamos avaliando a hipótese de pedir auxílio ao Ministério Público – declarou.
Serraglio garantiu que seu relatório será imparcial e descartou a hipótese de haver um acordo entre governo e oposição para poupar alguns nomes. Apesar disso, o relator considerou que vários pontos levantados no decorrer dos trabalhos mereciam ser aprofundados, mas ficarão fora do relatório porque não seriam objeto da investigação da CPI.
– A gente gostaria de não ter limite de investigação. Eu, pessoalmente, acho que o Duda Mendonça deve ter muito mais comprometimentos do que esse com o Marcos Valério – argumentou.
AGÊNCIA GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.