| hmin
Os detalhes da transferência dos grupos que integram a Via Campesina para o prédio onde funciona a sede do PT estadual devem ser finalizados nesta sexta-feira, 19 de abril.
Daqui a 15 dias, prazo previsto para a conclusão da reforma do prédio localizado na Rua Ramiro Barcelos, 330, o partido deverá ocupar sua sede própria.
Patrimônio do Clube de Seguros da Cidadania, criado para ser uma fonte de recursos para o PT, o prédio localizado na Avenida Farrapos, 88, será cedido em comodato para o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o Movimento de Pequenos Agricultores (MPA), o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), o Movimento das Mulheres Trabalhadoras Rurais (MMTR) e a Pastoral da Juventude Rural (PJR). O clube não cobrará aluguel. As despesas com o pagamento de IPTU, água e luz serão pagas pelos novos inquilinos.
O PT decidiu trocar de endereço depois que a CPI da Segurança Pública da Assembléia Legislativa, concluída em novembro do ano passado, levantou suspeitas sobre a origem dos recursos usados para comprar o prédio da Farrapos. De acordo com as conclusões da CPI, doações de banqueiros do jogo do bicho destinadas à campanha eleitoral de 1998 teriam sido usadas para pagar o imóvel.
O episódio provocou a desfiliação do partido do ex-presidente do Clube Diógenes de Oliveira, petista histórico.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.