| 21/02/2006 17h41min
Embora a diretoria do Santos garanta que o clube não corra risco de ser punido pela escalação irregular do zagueiro Domingos na primeira partida da Copa do Brasil contra o Sergipe, quarta passada, a situação do clube é delicada, sim. Quem garante é o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmidt. É ele quem está analisando o pedido do Sergipe, que denunciou o Alvinegro por ter escalado irregularmente Domingos. As informações são do site GloboEsporte.com.
O zagueiro havia sido foi condenado a cumprir dois jogos de suspensão por sua expulsão do jogo entre o Grêmio e Náutico, na última rodada da Série B do ano passado, quando defendia o Tricolor Gaúcho. Segundo Schmidt, Domingos teria de cumprir os dois jogos na próxima competição organizada pela CBF. No caso, a Copa do Brasil. No entanto, Domingos jogou normalmente na última quarta.
Paulo Schmidt garante que a pena para o Santos, caso a irregularidade seja comprovada, será a desclassificação da Copa do Brasil.
– A situação do Santos é delicada, mas pode existir alguma tese de defesa. Estou avaliando os documentos. Tudo tem que ser analisado – explicou o procurador-geral.
O gerente jurídico do Santos, Mário Mello, garante que o Santos tem um documento da CBF atestando que nenhum jogador alvinegro possui pendência jurídica.
– Estamos amparados pelo documento da CBF. Se houve algum erro, foi da entidade – afirma o diretor.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.