| 21/02/2006 17h02min
O delegado da Polícia Federal, Luiz Flávio Zampronha, já teve acesso aos sigilos fiscal e telefônico do ex-diretor de Furnas, Dimas Toledo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da polícia. A investigação procura saber se Toledo seria o autor de uma lista com os nomes de 156 políticos de 12 partidos que teriam recebido doações ilegais da estatal para uso em campanhas políticas em 2002. A assessoria informou ainda que Zampronha também deve obter nos próximos dias todas as informações necessárias sobre Dimas para avaliar se há alguma relação com as denúncias apresentadas nos últimos dias.
A lista de Furnas foi entregue ao órgão pelo lobista Nilton Monteiro. Dimas disse aos parlamentares da CPI dos Correios que está disposto a participar de qualquer acareação com o lobista para contestar a sua versão. A autorização para a quebra dos sigilos de Toledo foi concedida na semana passada pela Justiça Federal do Rio de Janeiro.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.