| 20/02/2006 07h36min
As autoridades britânicas acham provável a chegada da gripe aviária ao Reino Unido e estão em alerta permanente após o surgimento do primeiro caso do mal na França.
Um porta-voz do Ministério de Assuntos Rurais declarou que nove cisnes mortos, encontrados em Bury St. Edmonds e Winchester, foram submetidos a testes no fim de semana passado, mas todas deram negativo para a gripe aviária.
– Todos os testes deram por enquanto negativo. Está claro que estamos no nível mais alto de vigilância em função do caso na França – afirmou a fonte do Ministério.
O porta-voz não confirmou as informações de que um cisne morto encontrado em Great Abington, no condado de Cambridgeshire, foi levado ao laboratório de Weybridge, onde são feitos os testes para determinar com segurança se as aves estão infectadas pelo vírus.
Fontes da Associação Veterinária Britânica afirmaram hoje que sempre aparecem aves mortas, mas o alerta pela gripe aviária faz mais provável que a população relate os casos às autoridades.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.