| 18/02/2006 08h21min
Nessa sexta à noite, depois de um encontro com economistas do Instituto de Estudos de Pesquisas de Economia da Casa das Garças, no Rio, o governador Geraldo Alckmin disse que se encontrará com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, com o governador de Minas Aécio Neves e com o presidente nacional do PSDB, Tasso Jereissati, na próxima semana.
Alckmin disse que recebeu ligação de Tasso confirmando o encontro, que, segundo ele, tinha sido agendado inicialmente para a última quarta. O governador afirmou que não pôde comparecer porque tinha um compromisso em Joinville, Santa Catarina. A cúpula tucana esteve hoje no Rio, mas não se encontrou com Alckmin.
– O Tasso me ligou e marcamos o encontro para a semana que vem em São Paulo. Acho até que eles já foram embora (do Rio) – disse Alckmin.
O governador passou cerca de três horas reunidos com economistas como os ex-presidentes do Banco Central Armínio Fraga, Francisco Gros e Gustavo Franco e o ex-ministro da Fazenda Pedro Malan. No encontro, ele discutiu temas como reforma política, educação e taxa de juros.
– Só de ex-ministros aqui havia uns seis – afirmou o governador, no final do encontro.
Depois da reunião, ele jantou na casa do economista Edmar Bacha, também integrante do instituto. Bacha lembrou que o prefeito de São Paulo José Serra esteve no mesmo encontro há dois meses. E que os economistas já ouviram o governador do Rio Grande do Sul e pré-candidato do PMDB à sucessão presidencial Germano Rigotto, e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Nelson Jobim.
Neste sábado, Alckmin estará no Rio Grande do Sul.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.