| 16/02/2006 11h32min
Em reunião realizada nesta manhã na sede do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), em Porto Alegre, a concessionária Univias apresentou a proposta de criação de um cartão de isenção para os moradores de Viamão para tentar solucionar o impasse em relação à cobrança de pedágio na RS-040. Participaram do encontro o prefeito de Viamão, Alex Boscaini (PT), representares da empresa e o secretário dos Transportes do Estado, Alexandre Postal.
A empresa propôs que o motorista ficaria isento após a 25ª passagem no mês. O usuário diário da estrada pagaria 12 dias, depois disso ficaria isento dentro de 30 dias. O valor a ser pago pelos motoristas atingiria R$ 127,50. A bonificação valeria apenas para motoristas de automóveis. A isenção total para os moradores de Águas Claras e outras seis localidades da região continuaria valendo.
De acordo com o secretário dos Transportes do Estado, Alexandre Postal, a medida já é adotada na praça de pedágio na BR-116, em São Marcos, na Serra. No encontro, o secretário propôs uma auditora nos próximos dois meses para avaliar a possibilidade de mudar a praça de pedágio para o limite com Capivari.
DANIEL SCOLA/RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.