Notícias

 | 16/02/2006 09h56min

Nova reunião debate impasse na RS-040

Daer pediu 60 dias para realizar novos estudos de tráfego

Uma nova reunião vai procurar uma saída hoje para o impasse envolvendo a cobrança de pedágio na RS-040, em Viamão.

O encontro, dois dias depois do fracasso da última tentativa de acordo, será realizado sob pressão dos moradores da cidade, que podem realizar novas mobilizações às margens da rodovia amanhã.

A Secretaria Estadual dos Transportes, a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agergs), o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e a prefeitura devem se reunir às 9h no prédio do Daer. Até dezembro passado, uma decisão judicial isentava todos os viamonenses do pedágio na RS-040, que corta a cidade. Em dezembro, a medida foi derrubada na Justiça e apenas residentes de sete localidades mantêm o benefício.

Revoltados, motoristas vêm fazendo protestos junto à estrada para exigir o fim da cobrança ou a mudança da praça para o limite com o município de Capivari do Sul. Essa alternativa não é levada em consideração pela Univias. Por meio da assessoria de imprensa, a presidência da concessionária informou que descarta a possibilidade porque exigiria a reformulação do contrato, aumento na tarifa e custeio das obras para uma nova praça.

Outra opção que deve ser lançada na mesa de negociações hoje: a concessão de descontos para usuários freqüentes. A proposta não agrada ao prefeito Alex Boscaini (PT).

O Daer pediu 60 dias para realizar novos estudos de tráfego e avaliar possibilidades.

- Temos de achar alternativas. Todas as opções, como mudança de local, isenção de ISS ou descontos aos usuários serão avaliadas - diz o secretário Estadual dos Transportes, Alexandre Postal.

ZERO HORA

Notícias Relacionadas

15/02/2006 08h41min
RS-040 pode sofrer novo bloqueio na sexta
15/02/2006 00h10min
Prossegue impasse sobre pedágio na RS-040 em Viamão
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.