| 14/02/2006 16h05min
O tenista Gustavo Kuerten abandonou hoje o Torneio de Buenos Aires, em Buenos Aires (quadra de saibro, premiação total de US$ 400mil). O motivo foi, mais uma vez, um problema no tornozelo direito, o mesmo que o impediu de jogar no Torneio de Viña Del Mar, no mês passado, no Chile.
O tenista está fora de torneios oficiais desde setembro do ano passado, quando disputou o Aberto dos Estados Unidos.
Os organizadores do Torneio de Buenos Aires, o ex-tenistas Martin Jaite e Christin Miniuci, haviam inclusive programado uma homenagem para Guga, com a entrega de uma placa. Mas acabaram desistindo da idéia, já que poderia dar um tom de despedida para o tenista brasileiro.
Guga iria enfrentar o paulista Flávio Saretta, que agora terá pela frente espanhol Gorka Fraile, que caiu na última rodada do qualifying.
Guga disse que forçou o tornozelo na partida de duplas, disputada no sábado, ao lado de André Sá, no confronto contra o Peu, pela Copa Davis. Os brasileiros venceram o jogo por 3 sets a 2.
– O tornozelo voltou a me incomodar depois do jogo de duplas, no Peru. Foram muitas horas de jogo, em uma quadra que não estava boa, muito mole, e acabei forçando demais. Eu estava até pronto para jogar a simples no último dia, mas por causa disso acabei não entrando em quadra – explicou Guga, que ainda tinha esperanças de competir na Argentina até a manhã desta terça.
– Eu achava difícil conseguir estar 100% para jogar aqui, mas ainda não havia descartado a idéia. Estou com vontade de competir, gosto muito de jogar em Buenos Aires, esse torneio tem todo um clima especial, já fui campeão aqui e os organizadores tinham me dado um wild card (convite). Mas, optei por não arriscar para não comprometer a minha participação no Brasil Open. Já estou me tratando, para conseguir me recuperar e jogar na Bahia – completou Guga.
O brasileiro ficará em Buenos Aires mais alguns dias e depois segue para a Costa do Sauípe. A chave principal do torneio baiano começa no dia 20.
COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.