Notícias

 | 10/02/2006 23h42min

Guga e Sá tentam colocar Brasil à frente na Davis

Catarinense voltou a falar sobre aposentadoria em 2006

Após voltar a falar sobre uma possível aposentaria, o tenista Gustavo Kuerten faz neste sábado, dia 11, a sua estréia oficial nas quadras em 2006. Ao lado de André Sá, o catarinense joga contra Ivan Miranda e Matias Silva pelo terceiro confronto do duelo contra o Peru no Grupo 1 do Zonal Americano da Copa Davis. A partida, com início às 14h30min (Brasília), acontece no balneário de Ásia, distante 90 quilômetros de Lima.

O canal Sportv transmite a partida ao vivo. O jogo também poderá ser acompanhado pelo Ponto a Ponto no clicRBS.

Guga e Sá entram em quadra com a missão de colocar o Brasil novamente à frente no confronto, empatado em 1 a 1 após os dois jogos de simples disputados nesta sexta-feira.

Em entrevista ao jornal peruano Trome, Guga voltou a falar sobre o seu futuro nas quadras. O ex-número um do mundo, tricampeão de Roland Garros, e atual 287º no ranking cogita pendurar a raquete no final deste ano:

– Tenho 29 anos e, se ao final desta temporada eu não conseguir recuperar meu nível, irei abandonar as quadras – disse Guga, repetindo o que já havia afirmado no final do mês de novembro do ano passado, durante o lançamento de sua grife em Florianópolis.

Como ainda não está com 100% de sua forma física, o catarinense atuará apenas nas duplas. Os jogos de simples serão disputados por Flávio Saretta (número 1 do Brasil) e Ricardo Mello (número 2).

Nos dois jogos que abriram o confronto da Davis nesta sexta, cada país obteve uma vitória. Saretta venceu o número 2 do Peru, Ivan Miranda, por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/3 e 6/3. Em seguida, Mello foi batido pelo número um do Peru, Luis Horna, com um triplo 6/4.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.