Notícias

 | 10/02/2006 21h52min

Atlético vai para o tudo ou nada contra o alvinegro

Equipe do Vale recebe time da Capital neste sábado, em Ibirama

O Atlético recebe o Figueirense, em Ibirama, na tarde deste sábado, dia 11, em Ibirama, com a missão de bater o único invicto do Catarinense 2006. A partida, com início às 16h, é válida pela última rodada do returno, com transmissão ao vivo pela rádio CBN/Diário. O clicRBS acompanha a partida no Minuto a Minuto.

Vice-campeão das duas últimas edições do Estadual, a situação do Atlético este ano não é mais tão confortável. Na quarta colocação no Grupo A, com oito pontos, o clube do Vale precisa da vitória neste sábado para avançar ao quadrangular. Caso contrário, dependerá do resultado de Guarani x Chapecoense, em Palhoça. As duas equipes também estão na briga pela última vaga no Grupo A – já estão garantidos, além do Figueira, Juventus e Avaí.

– Eles estão loucos para nos enterrar. E nós precisamos derrubar o time que ninguém derrubou ainda. Se vencermos, ganhamos moral para a Copa do Brasil. Se perdermos, é o que nos resta para agarrar – avalia o técnico Tonho Gil.

Caso não consiga a classificação ao quadrangular, restará ao Atlético concentrar as suas forçar para a Copa do Brasil. O time de Ibirama estréia em casa contra o Atlético-MG, na próxima quinta, pela primeira fase da competição.

Para o confronto diante do Figueirense, Tonho Gil terá que driblar os desfalques por cartões. Foram sete cartões vermelhos em nove jogos. O último foi para o meia Da Silva, que estreava contra o Juventus na quarta. Jairo é outro que não joga, mas pelos cartões amarelos. Renato, lesionado, é a única dúvida.

Pelo lado do Figueira, o técnico Adilson Batista deverá entrar em campo com um time formado por atletas saídos nas categorias de base: 14 dos 18. As exceções devem ser Andrey, Marquinhos Paraná, Moreira e Carlos Alberto. Nesta sexta, Adilson comandou um trabalho tático fechado à imprensa.

Três jogadores estão suspensos no alvinegro: Chicão, Fernandes e Cícero. Outros três, afastados por lesões: Thiago Prado, Édson e Rodrigo Souto. O volante Carlos Alberto já está à disposição.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.