| 08/02/2006 23h50min
O Avaí derrotou a Chapecoense por 4 a 2 na noite desta quarta, dia 8, e garantiu a classificação ao quadrangular final do Catarinense 2006. Com o resultado no Estádio Índio Condá, em Chapecó, o Grupo A já tem definidos três dos quatro classificados à próxima fase: Figueirense (21 pontos), Juventus (19) e Avaí (13).
O lanterna Chapecoense (6), o Guarani (7) e o Atlético, de Ibirama (8), disputam a única vaga em aberto na chave, que será definida na última rodada do returno, neste sábado.
Agora, o Avaí só cumpre tabela contra o Juventus, no sábado, às 16h, na Ressacada. Já a Chapecoense precisa vencer o Guarani, em Palhoça, e torcer por uma derrota do Atlético diante do invicto Figueirense, em Ibirama.
A partida desta quarta, em Chapecó, teve gols de Fábio Oliveira, Fábio Bala (2) e Jandson para o Avaí. André Vieira e Safira descontaram para a Chapecoense.
No primeiro tempo do jogo, o domínio foi da equipe visitante, apesar da pressão da torcida do Verdão, que lotou o Índio Condá. O primeiro gol do confronto saiu após uma jogada individual do meia Ferdinando, aos 20 minutos. Ele chutou, o goleiro bateu roupa e o rebote ficou com o atacante Fábio Oliveira, que emendou com a ponta da chuteira para dentro da rede.
No final da primeira etapa, o placar voltou a mudar no Oeste catarinense. Aos 41, Fábio Bala recebeu ótimo cruzamento de Carlinhos e tocou sem chance para o arqueiro Rodrigo: 2 a 0.
Na etapa final, a Chapecoense retornou disposta a reagir. Logo aos sete minutos, Gil Bala perdeu uma excelente oportunidade à queima-roupa de Adinam. O goleiro azurra fez uma excelente defesa e conseguiu colocar a bola para linha de fundo.
Embalada pela torcida, o Verdão conseguiu diminuir aos 16 minutos. Gil Bala levantou a bola pelo lado esquerdo e André Vieira subiu mais alto do que a zaga avaiana para testar: 2 a 1.
A Chapecoense ficou na pressão e o Avaí sofreu mais um golpe na partida, aos 36 minutos. Vinícius, que já havia levado um cartão amarelo, fez falta em Jean Carlos e levou o vermelho do árbitro Jefferson Schmidt. O cenário da vitória tranqüila e da classificação assegurada começou a ficar ameaçado para o Leão.
Porém, momentos após a saída de Vinicíus, o time da Capital voltou a marcar. Em bela jogada individual, Fábio Bala driblou o zagueiro Fábio Amaral pela esquerda e chutou no cantinho direito de Rodrigo, marcando um lindo gol.
A Chapecoense não se intimidou e Gil Bala novamente apareceu na área para servir os companheiros. Ele cruzou da linha de fundo pela direita, Safira pegou de peito e entrou com bola e tudo para dminuir o placar para 3 a 2, aos 41 minutos.
Uma mexida do técnico Benazzi – que fez a sua segunda partida à frente do Leão – foi decisiva para decretar o placar final. Jandson, que tinha acabado de entrar na vaga de Fábio Bala, recebeu lançamento pela esquerda e encobriu o goleiro, anotando um belíssimo gol no Índio Condá, aos 44, para calar os torcedores do Verdão que insistiram em permancer no estádio até o último momento.
ANA LETÍCIA DA ROSAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.