Notícias

 | 07/02/2006 22h52min

Veranópolis e Esportivo fazem clássico da Serra

Os dois clubes lutam por uma vaga na próxima fase

Quatro pontos. Para o técnico Paulo Henrique, do Veranópolis Esporte Clube (VEC), essa é a distância que o clube está da segunda fase do Gauchão. Como ainda há nove pontos em jogo, o pensamento para hoje, às 21h15min, contra o Esportivo, é um só: encaminhar a vaga. A partida será no Antônio David Farina, em Veranópolis.

- É um clássico. Não existe favorito - apressa-se em dizer Paulo Henrique.

O VEC vai com força máxima atrás da vitória, mas um empate não será o fim do mundo. Se a igualdade ocorrer, será preciso buscar uma vitória em Ijuí, quarta, contra o São Luiz. Até porque o adversário na última rodada é o Grêmio, em Porto Alegre.

Uma curiosidade em torno do clássico de hoje é o horário das 21h15min, pouco comum no Gauchão em se tratando de confrontos entre times do Interior. A partida começa mais tarde devido à Romaria de Nossa Senhora de Lourdes – haverá uma missa às 20h – que ocorre no município.

No primeiro turno o esportivo foi derrotado pelo rival em sua casa por 2 a 1. A chance dessa revanche contra o VEC será nesta quarta. O técnico do time de Bento Gonçalves, Nairo Pivatto, confirma que o sentimento de devolver o resultado para o Veranópolis é uma das fontes de motivação da equipe. Ele planeja dar uma arriscada a mais na casa do adversário, principalmente porque o Esportivo está em quarto lugar no Grupo 2, com 11 pontos, um a menos do que o rival.

- Vamos brigar até o fim - promete.

A boa notícia para Pivatto será a volta do zagueiro Joel ao time titular. Em compensação, Diogo cumpre gancho pelo terceiro cartão amarelo. A garantia de ofensividade estará no meio-campo, que terá dois armadores (Rafael Dias e Caio) se juntando aos atacantes Valdiran e Rafael.

Se tudo der certo para o Esportivo o clube tentará agarrar uma vaga na segunda fase contra o Farroupilha, domingo, em Bento. Pivatto acha que seu time tem uma vantagem na luta pela classificação: já enfrentou o Grêmio. Veranópolis e Santa Cruz, os principais rivais, ainda terão de fazê-lo – e no Olímpico.

No Estádio Nicolau Fico, em Pelotas, o Farroupilha enfrenta o Santa Cruz. O jogo começa às 18h.

JORNAL PIONEIRO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.