| 07/02/2006 22h05min
O Caxias encara a Ulbra, às 20h30min desta quarta, no Estádio Centenário, em partida pelo Grupo 1 do Gauchão. O time caxiense, que tem sete pontos na tabela, espera quebrar o jejum de 92 dias sem vencer em casa. No final do coletivo desta terça, os atacantes titulares receberam atenção especial. O técnico Abel Ribeiro conversou em reservado e longamente com Ailton e Clodoaldo:
– Falamos sobre a capacidade que eles devem ter de trabalhar positivamente mesmo nas adversidades. Se o gol não está saindo, não podem baixar a cabeça – revelou o treinador.
Ailton marcou pela última vez na derrota em casa contra o Gaúcho, pelo primeiro turno. Clodoaldo, apenas no distante amistoso preparatório ao campeonato, contra o Veranópolis.
– Temos que evitar erros bobos de passe e impor o nosso ritmo, não deixar a Ulbra gostar do jogo. Só assim, buscando a vitória desde o início, poderemos conquistar a torcida para o nosso lado – explicou Abel.
Já a Ulbra sobre a Serra em busca dos pontos perdidos em casa na derrota para o 15 de Novembro no último domingo. Na segunda rodada da fase classificatória do Gauchão, a equipe de Canoas perdeu em seus domínios para o Caxias, por 1 a 0:
– É uma situação semelhante à do turno. Estamos trabalhando para recuperar esses três pontos. Temos mais três jogos pela frente e precisamos ganhar dois para não dependermos de ninguém – afirmou o técnico da Ulbra, Guilherme Macuglia.
Sobre o adversário, o treinador enxerga um time perigoso:
– O Caxias se remontou no decorrer da competição. É um bom time, que vem subindo muito de produção. Com certeza será um jogo difícil, aliás, uma rotina nesse Gauchão – comentou o treinador.
O zagueiro Tiago Saletti, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dará lugar a Toni na equipe. A Ulbra é vice-líder da chave com 11 pontos.
No outro confronto desta quarta, pelo Grupo 1, o 15 de Novembro enfrenta o Passo Fundo, às 20h30min,
no Sady Schmidt. O time de Campo tem nove pontos e ocupa a
quarta posição na tabela. Já a equipe passofundense é lanterna com sete.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.