| 04/02/2006 19h35min
De técnico novo, o Avaí encara neste domingo o primeiro dos três últimos desafios que tem pela frente na primeira fase do Campeonato Catarinense. O Leão precisa vencer o Guarani, às 19h30min, na Ressacada, na estréia do técnico Vagner Benazzi, para continuar pensando em classificação para os quadrangulares da próxima etapa. Em apenas um treino, Benazzi já mudou o time.
O jogo contra o Guarani é prioridade para o treinador, que assinou contrato na sexta. E por isso ele pede o apoio da torcida, que chamou de "empolgante" e que "mete medo nos adversários" – em troca já recebeu de presente um boné da Torcida Organizada Mancha Azul, que esteve representada na apresentação do treinador e prometeu apoio. Era tudo o que Benazzi queria ouvir.
– É importante o apoio da torcida nos 90 minutos do jogo contra o Guarani, porque é um jogo em que o resultado é de fundamental importância para a nossa classificação. Depois a gente vai ver o que precisa melhorar – explicou o treinador.
Benazzi mudou a equipe em duas posições: deslocou o volante Jorge Luiz para a lateral esquerda – assim pode liberar Carlinhos para o apoio – e escalou o meio-de-campo com dois armadores, Ferdinando e Fabinho.
O Guarani tem vários problemas, o principal deles na lateral direita. O atleta que vinha atuando como titular, Renatinho, levou uma pancada na cabeça no treino de sexta-feira, foi a uma clínica para ser avaliado e acabou cortado da partida. O técnico Belmonte vai ser improvisar o volante Gustavo.
Outras duas oçõesestão suspensas: o zagueiro Flávio, pela expulsão contra o Atlético, na quarta-feira passada, e o meia Crica, pelo terceiro cartão amarelo recebido na mesma partida. Como está fora, Crica não vai poder enfrentar seu ex-time, que o revelou nas categorias de base.
Oportunidade que vai ter Róbson, outro campeão catarinense júnior com o Leão, na temporada passada. Motivação é o que não falta para o confronto.
– É uma partida boa para se jogar, para mostrar que eles (dirigentes do Avaí) se enganaram ao não aproveitarem a gente (garotos da base) – disparou Róbson.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.