| 02/02/2006 10h40min
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Nelson Jobim, concedeu ontem à noite uma liminar que suspende a transferência dos sigilos bancário, fiscal e telefônico do empresário Roberto Carlos Kurzweil à CPI dos Bingos. A decisão foi comunicada ao presidente da comissão, senador Efraim Morais (PFL-PB).
A transferência dos sigilos do empresário já havia sido aprovada pelo colegiado, por meio de dois requerimentos de autoria do senador Alvaro Dias (PSDB-PR). Em entrevista à imprensa, Efraim disse respeitar o teor da liminar concedida a Kurtzweil pelo STF.
Em sua decisão, Jobim alega que a comissão não apresentou as informações solicitadas pelo tribunal para análise dos requerimentos. O pedido foi encaminhado no final de dezembro passado e em janeiro deste ano pela ministra Ellen Gracie Northfleet, mas não foram enviados ao tribunal devido a uma falha da assessoria da CPI dos Bingos.
– O tribunal requereu informações, mas eu só tomei conhecimento dessa solicitação após a concessão da liminar. Vou solicitar uma audiência ao ministro Nelson Jobim para levar as informações – explicou Morais.
Kurzweil é dono da loja que alugou o carro em que dois ex-assessores do ministro Antonio Palocci transportaram caixas de uísque supostamente contendo dólares de Cuba para a campanha do PT em 2002. Ele é investigado ainda porque teria intermediado doação não declarada de R$ 1 milhão de empresários ao PT.
AGÊNCIA SENADOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.