Notícias

 | 31/01/2006 18h58min

CPI votará de novo quebra de sigilos de Okamotto

Líder do PFL disse que amigo de Lula tem que mostrar de onde veio dinheiro

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, senador Efraim Morais (PFL-PB), informou no fim da tarde de hoje que a comissão vai votar amanhã um novo requerimento para reapresentação ao Banco Central do pedido de quebra dos sigilos fiscal, telefônico e bancário do diretor-presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Paulo Okamotto.

O requerimento "será mais fundamentado agora, usando todos os argumentos que mostram as razões da comissão de precisar ter acesso aos dados de Okamotto", afirmou o senador, em entrevista coletiva. Okamotto pagou ao Partido dos Trabalhadores (PT) dívida contraída pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, antes de este chegar à chefia do governo. Efraim Morais disse que pretende conversar com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Nelson Jobim, que concedeu liminar ontem impedindo o acesso da CPI aos dados do presidente do Sebrae.

O líder do PFL no Senado, José Agripino (RN), disse que Okamotto tem que mostrar de onde veio o dinheiro que usou para pagar a dívida de Lula, pois, em depoimento na comissão, o ex-secretário de Finanças da prefeitura de Campinas Paulo de Tarso Venceslau atribuiu ao atual presidente do Sebrae tráfico de influência.

AGÊNCIA BRASIL
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.