Notícias

 | 01/02/2006 12h28min

Entidade gaúcha recomenda processo contra vereadores

Assessor jurídico da Uvergs admite que cursos são sinônimo de dinheiro extra

Os vereadores que trocaram cursos de qualificação por turismo deverão responder processo por quebra de decoro parlamentar. A orientação é da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (Uvergs). O assessor jurídico da entidade, Paulo Miranda, admite que os cursos fora da cidade de origem do vereador se transformaram em uma maneira de obter dinheiro extra.

– Essa questão dos cursos se tornou como se fosse uma panacéia. Estão surgindo empresas que não têm nenhuma preparação, registro comercial e nenhuma regularidade fiscal – denuncia.

Entre os vereadores flagrados pela reportagem da RBS TV estão os de São Martinho, cidade que fica no noroeste do Estado. Os nove políticos viajaram com diárias durante uma semana no mês passado. O secretário executivo da Casa, Sérgio Hartmann, considera a prática normal.

– A Câmara é uma das mais enxutas da região. O salário é o menor da região e as diárias também. Os cursos são legais até que se prove o contrário – explica.

RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.