| 30/01/2006 19h40min
O paranaense Alexandre Bonatto e o gaúcho Lucas Engel começaram com bons resultados na chave principal do Cyclus Open de Tênis, que está sendo disputado nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube (LIC), em Florianópolis.
Bonatto, que passou pelo qualifying (etapa pré-classificatória), conquistou sua quarta vitória no torneio, desta vez sobre o paulista Caio Zampieri, por 7/6 (7/4) e 6/3, numa partida marcada por apenas uma quebra de serviço.
– A vitória no tie-break foi fundamental e definiu a partida. Acho que nós dois estávamos um pouco presos – avaliou Bonatto, que enfrenta na próxima rodada o mexicano Santiago Gonzalez.
Já o gaúcho Lucas Engel não precisou mais do que 45 minutos para passar por João De Nes por 6/0 e 6/1 no primeiro confronto entre os dois, válido pelo ranking internacional.
– O De Nes me surpreendeu, usou bem o saque e o voleio e colocou força no jogo. Mas eu estive bem dentro de quadra e a
partida foi boa para pegar um ritmo melhor, pois fazia
tempo que eu não jogava – disse o gaúcho nascido em Novo Hamburgo, e que vai enfrentar o vencedor do jogo do catarinense Diego Cubas contra o francês Diego Hartfield.
Dois tenistas da capital catarinense fazem nesta terça a estréia no Cyclus Open. Tratam-se do jovem Bruno Rosa e do veterano Márcio Carlsson.
Bruno – que ganhou o wild card (convite dos organizadores) – encara o espanhol Gorka Fraile e Márcio – que teve que passar pelo qualifying – joga contra o italiano Fabio Fognini.
O Cyclus Open conta com uma premiação total de US$ 25 mil, mas tem pontuação de US$ 50 mil no ranking mundial por oferecer hospedagem aos jogadores.
Veja abaixo a programação para esta terça-feira e alguns resultados desta segunda-feira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.