| 30/01/2006 12h11min
Após a eliminação de Renan Delsin, 19 anos, número 830 do mundo, na segunda rodada do qualifying do Cyclus Open, torneio da série Challenger que está sendo realizado nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube, em Florianópolis, seu técnico, o catarinense Marcio Carlsson, de 30 anos, e que não atuava no circuito profissional desde 2003, surpreendeu e carimbou passaporte para a chave principal do evento que distribuí US$ 25 mil em prêmios.
Carlsson abandonou a carreira profissional há dois anos e, por ser catarinense, recebeu convite para jogar o qualificatório. No sábado, foram duas vitórias, sobre João Souza, de 17 anos, por 6/4 e 6/3, e o italiano Gianluca Naso, por 6/4 e 6/2. No domingo, demonstrando toda a experiência e bagagem que o fizeram número 119 do mundo em 1998, suou a camisa para passar por mais uma promessa: Tomaz Bellucci (878º), por um duplo 7/5.
Carlsson pega mais um italiano na primeira rodada da chave principal: Fabio Fognini, número 302
do mundo. A partida ainda não
tem data marcada e deve ocorrer na terça ou quarta.
Carlsson também joga duplas ao lado de seu pupilo Renan Delsin. Os dois treinam no Costão do Santinho, em Florianópolis, há três anos, e têm a primeira oportunidade de jogar juntos num evento profissional. Delsin/Carlsson enfrenta a parceria formada pelo norte-americano Mirko Pehar e o italiano Gianluca Naso. Após a disputa da chave de duplas na capital de Santa Catarina, Renan permanece na cidade treinando por mais um mês e em seguida joga eventos da série Future.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.