| 27/01/2006 21h55min
O catarinense Diego Cubas e o gaúcho Roberto Sirotsky receberam os dois últimos wild cards (convites) dos organizadores para a disputa da chave principal do primeiro Cyclus Open de Tênis. Com isso, os dois jogadores não precisarão passar pelo qualifying (etapa pré-classificatória) do torneio da série challenger que acontece no Lagoa Iate Clube (LIC) a partir deste final de semana.
Cubas e Sirotsky juntam-se a Bruno Rosa e João De Nes, também de Santa Catarina, que já haviam sido anunciados anteriormente na condição de convidados.
A chave principal deverá contar com a presença de 10 brasileiros, já que o gaúcho Lucas Engel, que era o primeiro na lista de alternates (tenistas que ficam pela espera de alguma desistência na chave principal) foi beneficiado pela ausência de special exempt (jogador que tem direito de disputar um torneio sem passar pelo quali por estar
disputando as finais de um torneio, maior ou igual, na semana anterior), além das
desistências já confirmadas do italiano Francesco Aldi, do argentino Martin Vassalo Arguello e do algeriano Lamine Ouahab.
Assim, o Cyclus Open terá na chave os brasileiros André Ghem, André Sá, Franco Ferreiro, Júlio Silva, Lucas Engel e Marcelo Mello, além dos quatro convidados.
Com o qualifying neste sábado e domingo outros representantes do país poderão ingressar na chave principal.
O Cyclus Open conta com uma premiação total de US$ 25 mil e pontuação de US$ 50 mil no ranking internacional por oferecer hospedagem aos jogadores. A chave principal começa na segunda-feira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.