| 30/01/2006 14h32min
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, apresenta hoje em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, o Programa de Apoio à Diversificação Produtiva das Áreas Cultivadas com Fumo. No seminário, que reune representantes dos agricultores, de instituições de ensino e lideranças dos municípios da região, Rossetto também deve expor a posição do governo brasileiro em relação à Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco, que será tratada na Conferência das Partes, em Genebra, na Suíça, entre os dias 2 e 16 de fevereiro.
O programa de apoio à diversificação propõe quatro eixos estratégicos que contemplam o financiamento, a pesquisa, a assistência técnica e o apoio ao fortalecimento de mercado dos produtos alternativos ao fumo. O objetivo é apoiar os agricultores em regiões fumicultoras tradicionais que estejam dispostos a diversificar as suas atividades, implantando novas culturas agropecuárias.
O encontro em Santa Cruz do Sul ocorre no Sindicato dos
Trabalhadores nas Indústrias de
Fumo e Alimentação na tarde desta segunda. Além de Miguel Rosseto, participam do evento o secretário nacional de Agricultura Familiar, Valter Bianchini, e o delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Estado, Nilton Pinho de Bem.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.