| 26/01/2006 17h28min
Os presidentes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag), Ezídio Pinheiro, e da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Hainsi Gralow, recebem nesta sexta, dia 27, José Oscar Pacheco, representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento na Comissão Nacional para a Implementação da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco e de seus Protocolos – CONICQ.
Pacheco irá representar o Brasil no encontro em fevereiro com 89 países, que ratificaram a convenção e irão negociar ponto a ponto a redução do consumo do tabaco e seus derivados. A reunião contará, ainda, com a participação de uma comissão de representantes da região fumageira.
A Fetag mantém sua preocupação com a Convenção-Quadro, porque a redução da cultura fumageira não é uma medida simples. A própria reconversão por outra lavoura se torna inviável em virtude dos preços das commodities agrícolas serem menos valorizadas.
– Em apenas um hectare de fumo é possível sustentar uma família. Além disso, na área fumageira, cerca de 40 mil agricultores não são proprietários e, conseqüentemente, se torna inviável a reconversão, o que acarretará na expulsão dessas pessoas do meio rural – observa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.