Notícias

 | 28/01/2006 20h08min

Fernandão marca dois e garante vitória sobre o Caxias

Completo, time de técnico Abel Braga soube se impor no segundo tempo

Não foi a grande exibição que se espera de um time prestes a estrear na Libertadores, mas os diamantes do técnico Abel Braga jogaram o suficiente para vencer o fraco Caxias por 2 a 0 no início da noite deste sábado, no Beira-Rio, pelo Gauchão. Fernandão, aos três e aos 15 minutos do segundo tempo, garantiu a vitória colorada.

Além de se recuperar da derrota para a Ulbra, o Inter chegou aos nove pontos e assumiu temporariamente a vice-liderança do Grupo 1, com um ponto a menos do que o Gaúcho, que neste sábado venceu o 15 de Novembro por 1 a 0. Amanhã a Ulbra, que soma sete pontos, recebe o Passo Fundo, em Canoas.

O torcedor colorado, no entanto, não deixou o Beira-Rio totalmente satisfeito com o desempenho do time. A entrada de Tinga adicionou qualidade, mas por si só não foi capaz de solucionar os problemas do meio-campo. O setor continuou embolado, errando muitos passes, o que tornou mais difícil a tarefa de penetrar na defesa grená.

O Caxias veio ao Beira-Rio disposto a não perder e, pelo menos no primeiro tempo, atingiu seu objetivo. Bem armada pelo técnico Abel Ribeiro, a equipe da Serra marcou forte e anulou o poderoso ataque colorado. Tanto que a única chance do gol do Inter foi proporcionada pelo próprio Caxias. Aos 26, Iarley recebeu um presente de Carlos Alberto, invadiu a área e chutou para fora.

Depois de ver sua equipe deixar o gramado sob vaias, Abel Braga resolveu alterar o time na segunda etapa, colocando Léo no lugar de Márcio Mossoró, que mais uma vez ficou devendo. Foi o Caxias, no entanto, quem chegou primeiro. Logo aos dois minutos, Ailton arriscou de fora da área e obrigou Clemer a trabalhar.

O susto parece ter despertado o Inter, que abriu o placar um minuto depois. Iarley cruzou da direita e Fernandão, de cabeça, estufou as redes. O artilheiro colorado, que terminou 2005 em baixa, tratou de acabar com as dúvidas sobre sua titularidade indiscutível logo em seguida, aos 15. Elder Granja cruzou na área, Fernandão aproveitou a bobeada da defesa, dominou na coxa e fechou o placar no Beira-Rio. Foi a boa notícia da noite.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.