Notícias

 | 23/01/2006 10h36min

Ministra da Holanda quer ouvir só holandês nas ruas do país

Proposta fará parte de um código de conduta

Os holandeses e residentes no país só poderão falar holandês na rua. Essa é uma das propostas que a ministra holandesa de Integração, a liberal Rita Verdonk, pretende incluir em um código de conduta que está redigindo.

– A gente não se sente bem quando só escuta idiomas estrangeiros na rua – informou a ministra ao jornal De Volkskrant.

As idéias de Verdonk se baseiam em um código similar que foi redigido na cidade de Roterdã (oeste do país), que também aconselha a seus habitantes que falem holandês, tanto na rua como em casa.

Não é a primeira vez que a ministra de Integração lança propostas atrevidas. Na semana passada, uma maioria parlamentar se pronunciou a favor da proposta de Verdonk de obrigar os estrangeiros não-europeus que vivem na Holanda ou que querem fixar sua residência no país a passar em seus respectivos países de origem por um exame de idioma e sobre a sociedade holandesa.

Além disso, tomou várias medidas para frear a reunificação familiar, como exigir que os cônjuges que se reúnam tenham mais de 21 anos, ganhem mais de 1,3 mil euros por mês na Holanda e tenham uma casa em condições.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.