Notícias

 | 22/01/2006 18h01min

Colorado bate o Passo Fundo no Vermelhão da Serra

Time de Abel apresentou falhas defensivas, mas garantiu os três pontos

O Inter não conseguiu repetir a atuação da estréia no Gauchão, mas jogou o suficiente para vencer o Passo Fundo por 4 a 3 na tarde deste domingo, no Estádio Vermelhão da Serra, pela segunda rodada da competição. Mossoró (dois), Iarley e Michel marcaram para o Colorado. Felipe (dois) e Ferreira descontaram para o Passo Fundo.

Com a vitória, o time do técnico Abel Braga se manteve com 100% de aproveitamento e assumiu a vice-liderança do Grupo 1, com seis pontos. O líder é o Gaúcho, que neste domingo venceu o Caxias por 3 a 2 e chegou aos sete pontos, em quatro jogos disputados. O Passo Fundo é o terceiro, também com seis pontos.

Os colorados de Passo Fundo, que não viam o Inter jogar na cidade há quase seis anos, ficaram satisfeitos com o desempenho da equipe. Abel Braga, não. Os erros defensivos e a displicência de alguns jogadores irritaram o treinador, que considerou inaceitável o fato do time ter sofrido dois gols com dois jogadores a mais em campo.

– Isso não pode acontecer. Primeiro temos de garantir o resultado antes de querer dar toquinho – reclamou o treinador.

Careca foi expulso aos 28 minutos do primeiro tempo, quando o Passo Fundo já perdia por 2 a 0. Carlos César teve o mesmo destino aos 16 do segundo, logo depois dos donos da casa terem reduzido a vantagem para 3 a 2. Em seguida o Inter fez mais um, mas relaxou e permitiu que o Passo Fundo encostasse novamente no placar, aos 42.

Ao contrário da defesa, o ataque colorado estava em dia inspirado. Principalmente Márcio Mossoró, autor de dois gols e do passe para outro. Foi ele quem abriu o placar, aos 13 minutos, depois de receber bom passe de Léo, invadir a área e, com o pé esquerdo, chutar na saída do goleiro Gallas.

Sete minutos depois, Luciano Sobrosa agarrou Iarley dentro da área e o árbitro Vinícius Costa marcou pênalti, convertido pelo próprio Iarley. Aos 37, foi a vez de Léo ser derrubado dentro da área pelo goleiro Marcelo. Felipe cobrou a penalidade e descontou para o Passo Fundo. Dois minutos depois, Mossoró foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Michel, que não desperdiçou.

Na segunda etapa, o Inter voltou com Maycon no lugar de Perdigão e tentou administrar a vantagem. Mas Ferreira, aos 10, chutou duas vezes para marcar o segundo do Passo Fundo e esquentar ainda mais a partida. Então os donos da casa se jogaram à frente em busca do empate, mas, com dois jogadores a menos, acabaram cedendo muitos espaços.

Sentindo-se pressionado, o Inter também partiu para o ataque e marcou seu quarto gol, outra vez com Mossoró. Aos 27 minutos, o meia-atacante driblou três defensores e, da entrada da área, acertou o ângulo esquerdo de Gallas. Um golaço. Felipe, aos 42, marcou outro belo gol, mas não conseguiu evitar a derrota do Passo Fundo.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.